domingo, 26 de dezembro de 2010

Quando Jesus Nasceu...

No dia 25 de Dezembro se comemora em todo o mundo o nascimento de Jesus, embora não seja impossível, parece improvável, sendo esta data escolhida pela igreja católica. A Bíblia não especifica um dia ou mês. Um problema com Dezembro é que seria fora do comum que pastores estivessem “pastoreando nos campos” nesse frio período do ano, quando os campos ficavam improdutivos. A prática normal era manter os rebanhos nos campos da Primavera ao Outono. Além disso, o inverno seria um tempo especialmente difícil para Maria viajar grávida pelo longo caminho de Nazaré a Belém (70 milhas).

Mas o importante é que Cristo veio a nascer dentro dos nossos corações, nos trazendo a salvação e a oportunidade de arrependimento dos nosso pecados. Não se sabe ao certo o local nem a verdadeira maneira a qual Ele chegou a esse mundo, mas o que devemos celebrar é o fato de sua existência ter nos proporcionado uma vida de plenitude ao lado do Pai.

Os vários equívocos acerca do nascimento de Cristo ilustram a necessidade de sempre testarmos tudo o que ouvimos contrário à Palavra de Deus, não importa qual seja a fonte da informação. A Bíblia é a autoridade decisiva.
A despeito de todos os erros humanos, os fatos verdadeiros sobre Jesus são mais maravilhosos do que palavras podem expressar. Ele verdadeiramente nasceu de uma virgem  na cidade de Belém exatamente como profetizado anos e anos antes. Jesus foi concebido em Maria, não por homem, mas pelo Espírito Santo de Deus. Como o apóstolo João revela, Jesus existia antes da Criação do mundo (João 1). Ele é parte da Santa Trindade que conhecemos como Deus (Pai, Filho e Espírito Santo). O Filho de Deus veio em forma de homem com um propósito - morrer como um sacrifício voluntário em pagamento pelos pecados da humanidade. Ele o fez para conceder salvação eterna como um dom gratuito a todo aquele que O aceitar e O seguir.

Portanto meus queridos, não importa se Jesus nasceu no dia 25 de dezembro ou outro dia qualquer do ano, o que realmente importa é que Ele veio ao mundo, para nos garantir uma vida eterna cheia de glória ao lado do Pai.

Feliz Nascimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails