quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Artistas ou Adoradores?

“Sede, pois, imitadores (iguais) de Deus...” Ef 5:1-17.
 

Vivemos dias difíceis em nossas igrejas. Muitos pensam que estamos vivendo um grande avivamento.Na verdade, confundem avivamento com “movimento” ou “animamento”, ou seja, pensam que templos cheios, grandes shows e eventos grandiosos são sinônimos de um grande e poderoso avivamento! 
Infelizmente, nossas igrejas estão cheias sim... mas de pessoas vazias! Muitos têm trazido para dentro de nossas congregações modelos do mundo, em outras palavras, “saíram do mundo”, mas o mundo não saiu de dentro deles! Na área da música isso é algo visível, pois muitos dos chamados “músicos cristãos” têm trazido a realidade do mundo e a prática secular para dentro de nossas igrejas através de seu comportamento, estilo de vida, conceitos, valores, etc.
O avivamento começa pelo quebrantamento, pelo arrependimento, pela mudança de mente e coração! Precisamos orar, clamar e pedir ao Senhor para que venha sobre nós um verdadeiro avivamento, então seremos transformados! “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (II Cr 7:14).

"Artistas" - Modelos do Mundo: Como mencionei, muitos músicos chamados “cristãos” têm imitado modelos do mundo sem Deus, querem ser conhecidos como “artistas” e “pop stars”! Imitam artistas seculares, são orgulhosos, soberbos, exigentes e egoístas. Buscam plataforma e visibilidade, querem ser reconhecidos e se consideram " estrelas" que devem " brilhar"! Muitos desses cantores deixam seus pastores e líderes cansados e incomodados com suas atitudes e formas orgulhosas de agir. Se nos encaixamos neste modelo, devemos saber o que a Bíblia declara:  “Eis que sois menos do que nada...” (Is 41:24).  Quem seríamos se não fosse a graça e a misericórdia de Deus sobre nós? Ao Senhor pertence o louvor e todo o reconhecimento: “...  O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graça, e a honra, e o poder, e  a  força sejam ao nosso Deus pelos séculos dos séculos.  Amém” (Ap 7:12).

“Adoradores”... Modelo de Deus – O Pai está procurando os verdadeiros adoradores (Jo 4:23). O músico que é um verdadeiro adorador não é “estrela” e nem “pop star”, e também não tem nenhum tipo de compromisso com este modelo de reconhecimento; ao contrário, ele é um salmista, ministro do altar, submisso, servo e homem de Deus.  Não tem compromisso com a glória do homem, mas sim com a glória de Deus. É aquele músico que além de executar bem a sua arte, é consagrado a Deus e separado para Ele;  e com certeza, sabe a respeito da necessidade que há da unção do Espírito Santo em sua vida, assim como em sua música. É um músico aprovado por Deus e pelos homens, pois os seus frutos o acompanham! “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar...” (II Tm 2:15). Observe o exemplo de Davi (I Sm 16:14-23) que era aprovado por Deus e pelos homens.

Jesus... Modelo de adorador 

Jesus não buscava reconhecimento e glória. Não buscava seus interesses e benefícios pessoais (Mt 4:8-10).Jesus era obediente à voz do Pai (Fp 2:8).Jesus tinha compaixão pelas pessoas e por isso as resgatava para o reino de Deus (Mt 9:35-36).
Este é o principal desafio para nós, músicos cristãos: ser imitadores do nosso melhor modelo de adorador que é Jesus! Sejamos imitadores de Cristo!



Matéria publicada pela revista Show Gospel edição de nº 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails